segunda-feira, 23 de maio de 2016

Sarau Conversar de maio está repleto de atrações



''Conversar: Um encontro cultural para tocar a alma e o coração das pessoas através da arte e da cultura.''


O próximo Sarau Conversar será recheado de atrações, a começar pela parte musical. A noite terá participações do coral ADC Mercedes-Benz, com regência de Reinaldo Sanches, da dupla Little Nation que cantará novas composições, e os músicos JL Cillo e Gerson Morales que farão apresentações intimistas, com voz e violão, de canções de MPB. Para adoçar a noite, a “Vai D’Gosto” oferecerá degustação de doces e salgados. Estarão expostos no local os trabalhos do artista plástico Daniel Betti do ateliê Art Mandalas. Além do já tradicional sorteio de livros, CDs e, desta vez, bolo. A cereja ficará por conta dos poemas e da obra de Cecília Meireles.

No último Sarau, a autora homenageada foi a mineira de Divinópolis, Adélia Prado. Formada em Filosofia, a escritora, poetisa, professora e contista brasileira, ligada ao Modernismo, tem em sua obra Deus como personagem principal. Não apenas Ele, mas a fé católica, a reza, a lida cristã. Adélia costuma dizer que o cotidiano é a própria condição da literatura. A pequena Divinópolis está em sua prosa e poesia através de temas recorrentes da vida de província, a moça que arruma a cozinha, a missa, certo cheiro do mato, vizinhos, a gente da terra. Ela retrata tudo isso com perplexidade e encanto, norteadas pela fé cristã e permeadas pelo aspecto lúdico, uma das características de seu estilo único.



Momento – Adélia Prado

Enquanto eu fiquei alegre, permaneceram
Um bule azul com um descascado no bico,
Uma garrafa de pimenta pelo meio,
Um latido e um céu limpidíssimo
Com recém-feitas estrelas.
Resistiram nos seus lugares, em seus ofícios,
Constituindo o mundo pra mim, anteparo
Para o que foi um acometimento:
Súbito é bom ter um corpo pra rir
E sacudir a cabeça. A vida é mais tempo
Alegre do que triste. Melhor é ser.



Desta vez a homenageada será Cecília Meireles. A escritora foi poetisa, professora, pedagoga e jornalista, cuja poesia lírica e altamente personalista, frequentemente simples na forma, mas contendo imagens e simbolismos complexos, deu a ela importante posição na literatura brasileira do século XX. Nasceu em 1901 na cidade do Rio de Janeiro.

Ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre a vida e obra de Cecília Meireles e apreciar uma boa música? Então! Não perca o momento. Venha passar uma noite agradável e fugir um pouco da loucura do dia a dia ao som de boa música e literatura.O próximo Sarau Conversar será no dia 31/05, terça-feira às 19h30, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi em São Paulo - SP na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.232 - Piso 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário