terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Sarau conversar: Agora só ano que vem!

Foi sem querer que eu conheci o pessoal do Sarau Conversar Foi minha amiga Edna que me levou, ela também nunca havia participado. Fomos nós dois um pouco sem jeito, um pouco desconfiados e sem saber o que iríamos encontrar. Saímos de lá felizes e com a certeza que voltaríamos e realmente voltamos e fizemos novas amizades. Conhecemos novos autores e aprendemos a cada encontro um pouco mais sobre poesia.
Não é todo dia que se encontram pessoas dispostas a parar algumas horas para refletir sobre poesias. Conheci cinco escritores, Lígia Velozo Crispino, Gerson Morales, Neta Mello, Carla Weisz e Andrea Colen, sem falar no Sergio Sesiki que declama poemas com tanta naturalidade e emoção, que não tem como não se encantar – um dia eu chego lá. Pessoas simples e maravilhosas que transmitem seus conhecimentos, suas histórias de vida de uma forma a proporcionar a quem houve uma reflexão, um aprendizado.
No dia, 24/11 foi realizado o último sarau de 2015, com direito a festa de encerramento repleta de bolos e doces. Além das apresentações de poesias em inglês dos alunos da professora Neusa Maritns que ainda fizeram alguns shows de mágica.A dulpa Litlle Nation nos presenteou com sua agradável a música, além do sorteio de seu EP. Gerson Morales apresentou e tocou músicas do poeta Vinicius de Moraes e o ator Mauro Henrique Toledo, do grupo Teatrês, fez apresentação cênica. Uma pena foi o tempo foi curto que não permitiu realizarmos o amigo secreto de poesia. Esse meu texto não será um relato sobre o que aconteceu naquela última terça-feira de novembro; quem não foi deixo aqui o convite para o próximo, mas, sim, para agradecer a possibilidade que vocês do Sarau Conversar me deram de aprender um pouco mais sobre poesia e ter a possibilidade de conhecer pessoas novas com histórias de vida tão diferentes da minha. Só me fizeram enriquecer e, com certeza, amadurecer um pouco mais. Pessoal, até o próximo encontro e desejo a todos ótimas Festas. Um abraço! A propósito, a família de trilheiros que participa do Sarau aumenta a cada encontro.

Um comentário:

  1. Obrigado pelo texto Ricardo! é sempre um prazer recebê-lo nos Saraus e esperamos nos rever em 2016 com saúde e muita poesia! Se os trilheiros crescerem em numero serão muito bem-vindos! Boas festas e até 2016!! Abraços

    ResponderExcluir