segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Conheça um pouco da cultura oriental em Cotia, SP

Ótimo passeio que não fica longe da capital e proporciona paz é fazer uma visita ao Templo Zu Lai. Situado em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, é o primeiro templo do Monastério Fo Guang Shan na América Latina. Os visitantes podem contemplar uma área de 150.000 metros quadrados. Oprojeto foi inspirado no estilo arquitetônico oriental dos palácios da dinastia Tang. Os membros de Fo Guang Shan empenham-se na prática de quatro princípios cujo lema, estabelecido pelo Venerável Mestre Hsing Yün, envolve proporcionar a todos: confiança, alegria, esperança e condições favoráveis. O lugar é lindo, com uma enorme área verde; o templo é grandioso e magnífico o que proporciona lindas fotos. O local possui restaurante, café – todos com produtos veganos – e uma lojinha de livros e souvenir, mas leve dinheiro, pois eles não aceitam cartões.
Há um lago com peixes e tartarugas, além de um gramado que se pode sentar. O público pode visitar o local de terça-feira à sexta feira, das 12h às 17h, aos sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h. O templo não abre às segundas-feiras mesmo sendo feriado. Quem quiser conhecer o local, pode fazê-lo de três formas: de carro, o local possui estacionamento próprio; de transporte público: na Estação Butantã do Metrô (Linha Amarela), dirija-se ao ponto de ônibus que fica na Praça Waldemar Ortiz. Utilize qualquer ônibus ou van com destino a Cotia e desça no quilometro 28,5 (ou 29) da Rodovia Raposo Tavares. Caminhe poucos metros no acostamento da via no sentido São Paulo até chegar à entrada da Estrada Fernando Nobre. Ande por cerca de 1400 metros na Fernando Nobre, o tempo médio do percurso a pé é de 20 minutos.
Existe, ainda, a possibilidade dos visitantes utilizarem o ônibus fretado que funciona exclusivamente aos domingos. A saída é realizada na Rua Dr. Rodrigo Silva, às 8h30, ao lado da loja Ikesaki, próximo à Estação Liberdade do Metrô. E a volta, por volta das 16h00. O visitante contribui com a taxa de R$10,00, que dá direito a ida e a volta, e crianças não pagam a taxa. Existem algumas regras de conduta durante a visitação que devem ser respeitadas. Mais informações podem ser verificadas no site: http://www.templozulai.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário